top of page
Buscar

Vai fazer um ensaio fotográfico na praia?

Aqui vão algumas dicas para ensaio fotográfico em Florianópolis! Nossa experiência com praia é Florianópolis e Região Sul, então talvez para praias do Nordeste possa ser um pouco diferente.




Vamos lá primeiro ponto é saber qual estilo de praia você mais gosta, de mar calmo, mar agitado, com pedras, com faixa de areia grande? Pense que você terá fotos em um local que precisa representar aquilo que você gosta. Não siga modas ou tendências. Não é porquê todo estão fazendo que você deve seguir igual!


Em relação ao look, hoje não falaremos isso aqui neste post, mas pense que deve ser algo fácil de trocar e confortável.


Depois de escolher o estilo de praia que mais combina com você, é hora de pensar no horário do ensaio. Nós especificamente, trabalhamos com nascer ou pôr do sol. Lembrando que o nascer dependendo do período do ano será às 5:00 e outros será às 7:00. Se você não gosta de acordar cedo, escolha o pôr do sol. Nem sempre no ensaio vamos ter aquele sol brilhando, muitas vezes ocorrem de ter nuvens, o que pode tornar o momento das fotos um pouco mais "nublado", mas não se preocupe, fica lindo igual!


Já escolheu a praia? Já escolheu o horário? Agora é hora de pensar em todos os detalhes para o dia. Leve uma bolsa pequena com os outros looks, quanto menos coisas para se preocupar melhor! Lembre que durante o ensaio vamos deixar a bolsa na areia.



Não leve itens de valor como carteira, relógios ou joias. Leve uma sandália, muitas vezes na praia há "carrapichos" espinhos na parte da areia (até chegar na praia). Leve sempre uma garrafa d'água para se hidratar.

Ahh! Passe sempre protetor solar, mesmo em dias nublados você pode se queimar.


Ficou alguma dúvida? Chama no whatsapp!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page